Motivação

Motivar? Será!?

É, tem dia que não dá né…

Sabe aqueles dias que se você pudesse sairia correndo, gritando, buscando liberdade e uma praia? rs… então…

Fico pensando nas táticas que as empresas usam para reter funcionários, acho legal, mas tem o outro lado da moeda, ou seja, empresas que usam algumas táticas para desmotivar funcionários. E acho isso horrível. Me doí saber que estou estudando sobre minha área e tentando ser melhor enquanto existem milhões de pessoas dando passos pra trás.

Vocês conseguem acreditar que existem “líderes” que desmotivam os funcionários de propósito? Pois é…

Agora você deve estar pensando porque esses “líderes” fazem isso!? Eu tenho algumas idéias… Acredito que o principal motivo é que a empresa não quer mais os seus serviços ou tá de saco cheio de você, não porque você seja um mau profissional, mas porque você é bom demais pra estar ali, só pode ser isso.

Conheço alguns casos onde a empresa faz de tudo pra você pedir demissão e você começa a ver funcionários chorando pelos cantos e pedindo socorro, querendo sair da empresa e não ter pra onde ir… Daí começa a procurar outro emprego e no emprego atual sofre mais ainda por conta disso. Afinal, se você está procurando emprego, uma hora você vai cair fora, porque não acelerar esse processo?

Enfim, é só um desabafo! Pessoas sempre irão nos julgar por coisas que escrevemos e que falamos, mas eu como uma pessoa que trabalha com pessoas me sinto na obrigação de gritar que as coisas precisam melhorar.

Ou a geração Y vai tomar conta do mercado ou os X vão passar a vida deles entrando em confronto e tentando demitir os mais novos.

Lembrei de uma amiga que passou por situações desse tipo e claro teve que pedir demissão, mas fico feliz, muito feliz em saber que hoje ela está bem e feliz no trabalho atual.

Não acho certo empresas usar pessoas, achar que somos um produto e na hora que não servir mais da um jeito de jogar fora. É bem mais fácil abrir o jogo e mostrar a situação da empresa e no mínimo mandar a pessoa embora de cabeça erguida, nunca se sabe o dia que você vai precisar de um profissional e é claro nunca se sabe quando iremos precisar de uma empresa, mas melhor que ficar acabando com o estado emocional do funcionário é ser sincero e fazer as coisas certas.

A empresa não vai a falência em mandar um funcionário embora mas o funcionário perde muita coisa se pedir demissão.

Enfim, mais uma vez, rs… não acabem com a qualidade de vida de seus funcionários, uma hora é claro eles não vão aguentar e vai sair da empresa, mas a consciência pesada será de vocês!

Como diria meu professor Homero: TRISTEEEEEEEEEEEE!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s